Regulamento Miss Comércio 2018 Juiz de Fora

Regulamento

O concurso Miss Comerciária Juiz de Fora 2018 é uma realização do Sindicato do Comércio de Atacado, Varejo e Serviços de Juiz de Fora com o objetivo de valorizar nossas raízes por meio da divulgação da beleza e feminilidade das colaboradoras do comércio de bens e serviços das empresas de Juiz de Fora, tornando nosso município mais conhecido nos âmbitos regional e estadual.

1.    Cronograma:

Período de inscrições: de 03/09/2018 a 20/10/2018 através do site misscomercio.sindicatodocomercio.org.br.
Etapa final do concurso: 10/11/2018, às 20h, no M. Hall.
As etapas antes da seleção final, serão divulgadas no site e redes sociais.
Datas dos ensaios (somente para as 20 candidatas selecionadas):
•    30/10 – Horário e local a ser definido
•    31/10 – Horário e local a ser definido
•    01/11 – Horário e local a ser definido
•    02/11– Horário e local a ser definido

**Avaliaremos as condições das candidatas e se for necessário, finalizamos os treinos na semana do dia 05 de novembro.
Ficam estabelecidas 2 comissões: 1 – Comissão Organizadora formada pela equipe de gestão do Sindicomércio-JF e 2 – Comissão Julgadora definida pelo Sindicomércio composta por 5 (cinco) profissionais da cidade, sendo estes jornalistas, artistas ou profissionais de alto saber artístico ligados ao meio cultural, exceto empresários do comércio de bens e serviços de Juiz de Fora.

1.1.    Compete à Comissão Organizadora:

•    Promover a publicidade do concurso;
•    Convidar a comissão julgadora para proceder a seleção e julgamento das candidatas previamente inscritas;
•    Receber as inscrições das candidatas, conferir toda a documentação exigida e efetivar suas inscrições no concurso;
•    Participar de todas as etapas do concurso;
•    Organizar o evento de premiação na íntegra;
•    Resolver os casos omissos do regulamento do concurso.

1.2.    Compete à Comissão Julgadora:

•    Participar das etapas de pré-seleção (se houver necessidade) e final do concurso;
•    Manter sigilo absoluto e imparcialidade sobre as avaliações.

2.    Das inscrições:

2.1.    Condições:

Somente poderão participar do concurso:
•    Mulheres com 18 anos ou mais, de qualquer estado civil;
•    Que estejam empregadas com carteira assinada no comércio de Juiz de Fora por, no mínimo, 6 meses na empresa exercendo qualquer cargo;
•    Com disponibilidade para comparecer a possíveis etapas antes da etapa final, se necessário;
•    Cumprir rigorosamente os horários, tanto dos ensaios, reuniões e eventualmente dos cursos;
•    Não faltar a nenhum compromisso, exceto por motivos de força maior;
•    Acatar as decisões da Comissão Organizadora; – Cumprir todos os compromissos que exijam sua presença, os quais poderão incluir viagens, seja entre os três primeiros colocados ou não;
•    Não serão permitidas pessoas estranhas nos ensaios;
•    No caso do não cumprimento de qualquer dos itens do Regulamento, o candidato, poderá ser desclassificado.

2.2.    Inscrições:

As participantes deverão realizar a inscrição pelo site misscomercio.sindicatodocomercio.org.br e anexar cópia dos documentos que será entregue posteriormente à Comissão Organizadora para conferência, sendo estes:
•    Cópia da CTPS (Carteira de Trabalho Profissional) das seguintes páginas: folha de rosto onde consta os dados da candidata e da página do registro de admissão.
•    Foto de rosto;
•    Foto de corpo;
•    Vídeo com a câmera horizontal, de 30 segundos, falando sobre você.
Conforme etapas do concurso, a candidata deverá preencher o Termo de direito de uso de imagem assinado autorizando ao Sindicomércio-JF o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados ou qualquer outro material gravado pela Comissão Organizadora para uso promocional a qualquer momento.
Parágrafo Único: Do direito de imagem - A candidata autoriza e cede, sem ônus, o direito de uso de imagem para o Sindicomércio-JF após o evento em todas as mídias disponíveis (site, redes sociais, panfletos, banners, TV, propagandas e outras.
As fotos das candidatas serão divulgadas pela imprensa e/ou veículos de comunicação do Sindicomércio-JF.
As inscrições que apresentarem dados incorretos, incompletos ou inverídicos serão automaticamente desclassificadas durante o processo de triagem.
A má conduta (difamações, calúnias a organização do evento, mau comportamento social, seja ele em corpo presente ou por redes sociais) da candidata antes, durante e após o evento implicará na desclassificação da mesma, sem prejuízo da aplicação de responsabilidades criminais ou cíveis.

3.    Proibições:

•    Colaboradoras do Sindicomércio-JF e/ou que tenham com eles vínculos familiares consanguíneos ou afins, na linha reta ou na colateral, até o terceiro grau;
•    Que sejam membros das Comissões Organizadora e Julgadora e/ou que tenham com eles vínculos familiares consanguíneos ou afins, na linha reta ou na colateral, até o terceiro grau;
•    Que tenham com eles vínculos familiares consanguíneos ou afins, na linha reta ou na colateral, até o terceiro grau com membros de órgãos parceiros e apoiadores do concurso.

4.    Avaliação:

4.1.    Da pré-seleção:
Na pré-seleção, a escolha ocorrerá pela Comissão Julgadora;
Os critérios de avaliação serão os mesmos descritos no item 4.2 deste regulamento;
Na pré-seleção o traje será: calça jeans azul escuro, blusa ou camisa preta, sandália de salto preta;
Cada candidata é responsável por apresentar-se no dia e local previamente informados, levando consigo, os itens solicitados na data da convocação;
O resultado da pré-seleção será informado no site oficial e do Sindicomércio, estando listadas apenas as 20 candidatas aprovadas para a etapa final no dia 10/11/2018.

4.2.    Da avaliação e premiação:
As candidatas serão avaliadas pelo Júri Oficial do evento;
A decisão do júri é irrecorrível;
Serão avaliados os seguintes quesitos:
•    Simpatia;
•    Charme;
•    Elegância;
•    Desenvoltura.
A pontuação se dará com cada jurado atribuindo notas de 0 (zero) a 10 (dez);
As fotos das candidatas pré selecionadas serão divulgadas no site oficial e em álbum do Facebook do Sindicomércio-JF e poderão ser curtidas.
As fotos das 5 (cinco) candidatas mais curtidas terão a seguinte pontuação somadas às notas finais do Júri:
1ª foto mais votada: 05 pontos;
2ª foto mais votada: 04 pontos;
3ª foto mais votada: 03 pontos;
4ª foto mais votada: 02 pontos;
5ª foto mais votada: 01 ponto.

5.    Resultado

O resultado do concurso após a avaliação da Comissão Julgadora que elegerá a Miss Comerciária Juiz de Fora 2018 será entregue à Comissão Organizadora ao findar as apresentações das candidatas para levantamento das pontuações e divulgação do resultado.
Serão premiados os 3 (três) primeiros lugares das candidatas concorrentes, a saber:
1ª colocada: uma faixa, uma coroa, um cheque no valor de R$ 5.000,00 em dinheiro + Prêmios;
2ª colocada: uma faixa, um cheque no valor de R$ 3.000,00 em dinheiro + Prêmio;
3ª colocada: uma faixa e um cheque no valor de R$ 2.000,00 em dinheiro + Prêmio.

6.    Das disposições gerais

A vencedora do concurso deverá estar no local do evento no ano posterior para passar sua titularidade à sua sucessora.
A candidata deverá respeitar todas as normas e comandos da organização do evento, sendo que descumprimento acarretará a desclassificação da candidata.
Uma vez feita a inscrição pelo site automaticamente os responsáveis concordam com o regulamento. E a inscrição efetuada e obrigatório assinarem os termos de autorização quando solicitado. Fica esclarecido que as candidatas que NÃO apresentarem a documentação solicitada, NÃO poderão participar do CONCURSO.